quinta-feira, abril 21, 2005

Rest in peace


Homenagem a Romeu Pimpolho, no dia em que faria 2 anos e 1 dia Posted by Hello
Oh Rrrrrromeu, Rrrrromeu! (que, para quem não sabe, é o meu cão) (20-4-03 - 28-3-05)

Meu bichinho feludo
Cor de dentada
Olhinhos de carvão
Cauda amalucada

Eu digo “não, não”
Que não pode ser assim
Tu fazes “ão, ão”
E ferras em mim

Deixas os teus pêlos
Por todo o lado
Sempre a chatear
Não consegues estar parado

Espetas-te na minha cama
Ao comprido e deus-dará
Aproximo-me e tu rosnas
Lá vou eu para o sofá.

Róis-me toda a literatura
De Shakespeare a Eça de Queirós
Mordes tudo, em todo o lado,
Dos ossos aos meus avós!

Ressonas e sonhas
Danças com cebolas toda a noite
Rebolas e foges
Com medo de algum açoite.

Quando eu me zango e chateio
Ficas a rir-te de mim
Meu cãozinho amalucado
Eu gosto muito de ti

17-X-03

Sem comentários: